quinta-feira, 21 de abril de 2011

Não dance na hora de escolher o DJ

Evite os erros mais comuns ao contratar o serviço de som da festa de casamento e confira três setlists para diferentes perfis

Foto: Studio Wagner Maia

Natália e José: músicas da festa refletiram estilo de vida dos noivos

pista de dança determina o sucesso da festa de casamento. Por ser um dos serviços que mais visíveis, a escolha do DJ deve ser feita com atenção e pesquisa. E muita antecedência, recomendam os profissionais. Diego Briganti, DJ da DB2 Produções, sugere a realização de muitas reuniões antes da data marcada, para definir o estilo musical e detalhes que não podem faltar. “O som é o oxigênio da festa. Se não for bem dosado, pode não atender às expectativas das pessoas”, explica.

Para Márcia Possik, assessora de casamentos da Marriages, deve haver uma fina sintonia entre os noivos e o profissional. “É um erro escolher o profissional só porque ele é badalado no mercado. Se não houver afinidade, não vai rolar de forma tão positiva”, salienta a especialista.

Além das afinidades musicais, os noivos devem levar em consideração o tipo de aparelhagem usada pelo profissional, um determinante da qualidade dos serviços. Há equipamentos de alto nível tecnológico, com produtos computadorizados e banco de dados com repertório de mais de 10 mil músicas. As necessidades e o perfil da festa vão definir esta escolha.

Balada vs. casamento

Noivos mais jovens gostam de optar por DJs renomados, habituados a clubes e boates, para tocar no grande dia. Mas o público de um casamento passa longe do perfil dos frequentadores de clubes noturnos. Os convidados são mais variados em faixas etárias e gostos musicais e a programação musical deve atender a todos.

Foto: Arquivo pessoal

Casamento de Carolina e Bruno: pista cheia a festa inteira

Esta foi a preocupação da consultora Carolina Baeta e do administrador Bruno Ragazzi, ambos de 29 anos, casados em setembro de 2009. “Pedimos ‘músicas para dançar junto’ na hora do coquetel, para animar os mais velhos. Já para o almoço, Bossa Nova. E para a pista, um misto de músicas brasileiras, axé e principalmente flashback”, diz Carolina.

Para que tudo saísse como o esperado, o casal teve uma reunião de três horas com os profissionais, para acertar os detalhes. Quando o profissional está incluído no pacote do buffet e não é escolhido diretamente pelos noivos, caso do DJ de Carolina e Bruno, esta conversa detalhada entre as partes é essencial – e dá certo. “A pista ficou cheia durante as sete horas da comemoração. O ponto alto foram as músicas dos anos 90. Foi quando mais interagi com os convidados. Ninguém ficou parado”, lembra a noiva.

Perfil musical

De acordo com Celso Saad Sadi, da BSB Produções, reconhecer o perfil musical dos noivos e fazer com que esse perfil interaja com a pista de convidados é o grande desafio de um DJ de casamentos. Esta era a exigência da bancária Natália Dal Ré, 26 anos, e do funcionário público José Moreira Junior, 27: uma festa que refletisse ao estilo de vida jovial dos dois.

“A assessora nos indicou diversos profissionais, mas a afinidade foi essencial para a escolha. Esperávamos sintonia com aquilo que queríamos”, explica Natália. O resultado não poderia ter sido melhor. Ao longo das quatro horas de festa, músicas dos anos 70 e 80 determinaram o tom da animação dos convidados. “Mas o momento mais marcante foi quando tocou a música ‘Voa-Voa’, do Chiclete com Banana, e os amigos nos levantaram e andaram com a gente nos braços pelo salão. Foi inesquecível”, relembra a noiva.


Setlists personalizados

Com ajuda dos profissionais entrevistados, o iG Noivas montou uma breve seleção musical para guiar os DJs a partir de cada estilo de casal. Veja qual tem mais a ver com vocês.

Clássico

1. Frank Sinatra - Theme of New York
2. Diana King - I Say Little Prayer For You
3. Celebration - Kool & The Gang
4. Sammy Davis Jr. - Hello Detroit
5. Whitney Houston - Greatest Love Of All (versão dance)
6. Boys Town Gang - Can't Take My Eyes Off Of You
7. Susan Ray - Because You Loved Me (versão da Celine Dion)
8. Barry White - You Are the First, My Last, My Everything
9. Erasure - A Little Respect
10. Ivete Sangalo - País Tropical

Romântico

1. Frank Sinatra - The Way You Look Tonight
2. Michael Bublé - Crazy Love
3. Robbie Williams e Nicole Kidman - Something stupid
4. Whitney Houston - Greatest Love Of All (versão dance)
5. Rod Stewart - It Had To Be You
6. Robbie Williams - Beyond The Sea
7. Susan Ray - Because You Loved Me (versão da Celine Dion)
8. Barry White - You Are the First, My Last, My Everything
9. Roberta Kelly - Zodiacs
10. Kim Ross - Can't Take My Eyes Off Of You (versão 1992)

Moderno

1. Gigi D’Agostino - I Will Fly With You
2. Black Eyed Peas - The Time
3. Robbie Williams - Thing
4. Michael Bublé - Haven't Met You Yet
5. Flo-RIda Ft. David Guetta - Club Can’t Handle Me
6. Elis Regina - Alô Alô Marciano (House mix)
7. The Gossip - Heavy Cross
8. U2 - Beautiful Day (House RMX2011)
9. Erasure - A Little Respect 2010 (Wayne G & Gurdy Club Mix)
10. DB Boulevard - Point Of View

As 10 +
Rod Stewart - As Time Goes By
Grace Jones - La Vie en Rose
John Legend - Save Room
Gwyneth Paltrow e Huey Lewis - Cruisin’ (trilha sonora do filme “Vem Cantar Comigo”)
Al Green - Let's Stay Together
Michael Bublé - Haven't Met You Yet
Jamie Cullum - Don't Stop the Music
Jimmy Soul - If You Wanna be Happy
Mario Biondi - This is What You Are
Myomi - The Sun in My Eyes
The Killers - Human

Escrito por: Andreia Meneguete, especial para o iG São Paulo | 21/04/2011 09:18 Fonte: http://delas.ig.com.br

INSPIRE-SE! A UOL destaca os principais modelos de vestidos de noiva do Século XX | XXI.

Príncipe Willian e Kate Middleton

Nunca se falou tanto em um casamento desde as bodas da Lady Di. Segundo a UOL, o casamento de Kate Middleton e Príncipe Willian é citado a cada 10 segundos na Internet. O casamento real irá ocorrer dia 29 de Abril de 2011 e vai captar para a Inglaterra, principalmente Londres, mais de 1 bilhão de libras.

Casamento de Grace Kelly e Rainer de Mônaco

Aproveitando o tema casamento, a UOL criou uma trajetória dos vestidos de pessoas famosas mais inspiradores do século XX | XXI. Destaque para o vestido de Grace Kelly (1956) que inspirou, na mesma galeria, o vestido de Luciana Gimenez (2006).

Eterna Lady Di



Por Wedson Mendes

terça-feira, 19 de abril de 2011

Passione – Meu casamento na Itália

Seu casamento na Itália! Com certeza, sera uma cerimônia inesquecível para você e sua família. Você pode escolher entre um casamento simbólico, religioso e até civil. Pelas leis italianas, dois brasileiros sem residência no país podem casar no religioso e civil na Itália.

Para a realização do casamento civil é preciso preparar os documentos necessários. Um dos documentos mais importantes é o Nulla Osta que seria uma declaração de ausência de impedimentos ao casamento.

Antes da viagem, os noivos precisam se apresentar no Cartório de Registro Civil no Brasil com duas testemunhas para declararem que os noivos são solteiros e sem qualquer impedimento para o casamento, juntamente com comprovante de residência e dados dos pais e mãe dos noivos. Este documento é válido por seis meses.

A Nulla Osta é expedido pelo Consulado – Geral do Brasil na Itália para cidadãos brasileiros que pretendem se casar. Vários documentos serão necessários para apresentação, como certidões, passaportes, formulários e pagamentos de taxas. Sua consultora passará todas as instruções básicas. É extremamente importante respeitar o prazo de toda documentação, caso contrário, não serão aceitas.

Seu casamento civil pode ser realizado em Positano no terraço da Prefeitura que tem uma vista belíssima para o mar. O casal chega primeiramente em Roma, onde a consultora auxilia no processo da documentação antes de o casal seguir viagem para o casamento civil em Positano. A melhor época do ano é entre Outubro e Abril por causa do clima, mas mesmo assim muitos casais escolhem Dezembro ou Janeiro.A prefeitura cobra uma taxa e estes valores dependem do dia da semana e horário.

Se os noivos escolherem apenas uma benção matrimonial, as opções ficam mais variadas. Você pode casar na capela de um castelo, em um jardim de uma Vila particular ou perto de um lago. Tudo isso depende do tipo de cerimônia, quantidade de pessoas convidadas e orçamento disponível.

Se optarem por um casamento intimo, só vocês dois, um pacote personalizado é o ideal. Neste caso, além da cerimônia e um pequeno jantar romântico, os noivos são levados por um motorista para os lugares turísticos da cidade para uma belíssima sessão de fotos por um professional especilizado em cobertura fotográfica jornalística. O álbum de casamento é elaborado como se fosse uma revista de viagens românticas ou de uma revista de moda. As fotos são tratadas em laboratório, mas sem destorcer a imagem original, apenas para realçar a beleza do casal em um momento tão importante. Providenciamos também o buquê da nova, lapela do noivo e o violinista para a cerimônia. Pelas leis italianas é necessário 2 testemunhas presentes, mas se o casal não está viajando com parentes ou amigos, a consultora convoca 2 pessoas para servirem de testemunha.

Em Veneza, no verão, acontecem vários casamentos, onde casais do mundo inteiro escolhem o famoso passeio de gondola logo após a cerimônia. Imagina após trocarem juras de amor, fazerem um passeio tão romântico e terem a oportunidade para pensarem na vida a dois.

Para casamentos pequenos, com 30 ou 50 convidados, os hotéis, mansões e jardins da Itália se tornam o cenário perfeito para este tipo de celebração. Os noivos, familiares e convidados podem ficar hospedados em um desses lugares e aproveitarem o momento sem a preocupação de precisarem se deslocar.

A montagem do evento é feito cuidadosamente pela equipe de consultoria italiana do local conforme layout aprovado pelos noivos antes do casamento. Todos estes detalhes são definidos pelos noivos antes da data. Com a ajuda de um profissional, tudo isso estará preparado e organizado com antecedência. A noiva, mesmo casando no exterior, terá seu bouquet, violinista, fotógrafo, maquiadora, etc.

Que maravilhoso seria fazer alguns passeios românticos na Itália antes ou depois do casamento. Momentos à sós em Roma, Veneza e Florença. A Costa Amalfitana é definitivamente o lugar mais romântico e encantador do Sul da Itália. Os lugarejos têm vista previlegiada para o mar azul cristaliano, especialmente Amalfi, Ravello e Positano. Por isso que escolhemos estes locais como opções espataculares para casamentos e lua de mel! Positano é um lugar bastante elegante e conhecido. Por causa de sua localização, Positano tem sido o destino favorito de celebridades e turistas durante décadas.

Boas Sorte e Boas Escolhas!!!
Claudia Daltro Ghartey

Fonte: Mundo Mulher

Cerimônia coletiva casa 54 policiais militares em Salvador



Cinquenta e quatro policiais militares se casaram em cerimônia coletiva realizada neste domingo (17), na área verde da Igreja dos Órfãos de São Joaquim, em Salvador. A celebração foi presidida pelo juiz da 3ª Vara de Família, dr..Alberto Raimundo Gomes.

Os policiais já viviam junto com suas companheiras e oficializaram a situação civil na cerimônia deste domingo.
Esta é a terceira edição do casamento coletivo, organizada pelo Serviço de Valorização Policial da PM (Sevap), que contou com representantes de núcleos religiosos da Polícia Militar.

Fonte: G1Ba

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Buquê para daminhas de pirulito





Como atualmente casamento é sinônimo de inovar, confira mais uma novidade:

Que tal substituir o tradicional buquê da daminha por um buquê de pirulito, bombons e maçã do amor? Isso mesmo.

O interessante que trabalhar com essa nova temática é resgatar o significado de inocência, infância de forma muito elegante.

Confira os modelos.

terça-feira, 12 de abril de 2011

A difícil escolha das madrinhas e padrinhos


A escolha dos padrinhos e madrinhas é uma questão que requer muito cuidado, pois o convite deve às pessoas mais próximas, intimas que compartilham momentos especiais da sua vida. Principalmente aqueles que estão envolvidos na construção do seu casamento e farão qualquer coisa para que nada, absolutamente nada dar errado:

- Vocês sabiam que 70% dos atrasos na cerimônia religiosa ocorrem por causa das madrinhas ou padrinhos e não mais por causa das noivas;

- Que muitas madrinhas e padrinhos não respeitam as cores e trajes de escolha dos noivos;

Então, caras noivinhas, para serem madrinha e padrinho, não basta somente comprar um excelente presente de casamento e sim, sentir-se parte integrante do casamento. Ter consciência do seu papel nesta grande realização.

Façam suas escolhas de forma assertiva.


Roberta Sacramento

Realizada no último dia 10 de Abril mais uma turma do curso Cerimonial e Protocolo de Formatura na Sólida Eventos

Foi realizada neste último Domingo dia 10 de Abril o curso Cerimonial e Protocolo de Formaturas, o primeiro com Marcos Palmeira.

Devido à chuva alguns alunos não puderam vir, mas mesmo pequena a turma foi alegre e descontraída.

Recebemos profissionais do Belém do Pará, Aracaju e profissionais de Salvador e região que buscam constantemente o aperfeiçoamento continuo.

Confira as fotos: Clique Aqui

Alguns depoimentos sobre a turma:


Por: Wedson Mendes

Sólida Eventos divulga novas datas para o curso de Oratória

Já estão disponíveis as inscrições para as novas turmas do curso de Oratória com o Professor Jailson Guimarães Pinheiro:

Agenda:
Turma Sexta e Sábado
Inicio: 29 de Abril
Realização: 29 e 30 de Abril
Horário: 29 de Abril: 18:45 às 22 h/ 30 de Abril: 8 às 17 h
Turma Domingo
Inicio: 17 de Abril
Realização: 17/04 e 01/05
Horário: 8 às 17 h
Turma Semana: (Segundas- Feiras) Noite
Inicio: 18/04
Realização: 18, 25/04 e 02, 09 e 16/05
Horário: 18:45 às 22 h

Acesse o site e faça agora mesmo sua inscrição!

Veja depoimentos e outras informações no blog do curso.

Por: Wedson Mendes - Sólida Eventos

POR UM DISCURSO MAIS SÓLIDO


O professor Jailson Pinheiro com os alunos Carla Cavalcanti, Rubens Júnior e Fred Roberto: oratória como ferramenta para crescimento profissional

A Sólida Gestão em Eventos, empresa que atua há quatro anos em Salvador promovendo cursos nas áreas de eventos corporativos e sociais e de comunicação pessoal, realizou, nos dias 1º e 2 de abril, o Curso de Oratória Grega, com o professor Jailson Pinheiro. O curso, que abordou temas como “imagem pessoal” e “linguagem e expressão verbal” agradou aos participantes. A coach(espécie de técnico motivacional) Carla Cavalcanti, 48 anos, embora tenha vasta experiência com situações em que precisa falar em público, aprovou a atividade. “Achei o curso excelente. Começamos a perceber como temos que melhorar a forma de falar e de se apresentar”, pontuou. Quem compartilha dessa mesma opinião é o vendedor Fred Roberto, 26 anos. “O curso foi importantíssimo e nos estimulou a expor nossas ideias de forma mais tranquila. Percebi que têm pessoas que precisam ter uma boa oratória para passar com mais confiança e segurança aquilo que sabem”, enfatiza. O engenheiro químico Rubens Júnior, 26 anos, achou que o curso atendeu às suas expectativas. “O que eu esperava do curso era aprender a falar com clareza e objetividade, e, de fato, aprendi” reconhece.

Curso reconhecido
Jailson Pinheiro, 32 anos, foi o facilitador do Curso de Oratória Grega promovido pela Sólida Gestão em Eventos. Jailson é consultor nas áreas de comunicação e imagem pessoal, comunicação empresarial, criação e tratamento de informações. Colabora em alguns sites de comunicação e é professor universitário. O seu curso de oratória foi o único, fora do eixo Rio-São Paulo, que se destacou numa pesquisa feita pela Editora OnLine. Falando em destaque, o professor elogiou os alunos que participaram do curso nesse final de semana. “A turma foi dinâmica, habilidosa e conseguiu assimilar o conteúdo rapidamente” afirmou. Para quem quer tornar o discurso mais sólido e eficaz, um curso de oratória é uma boa pedida.

# Conheça um pouco mais sobre a Sólida Gestão em Eventos através do sitewww.solidaeventos.com.br.
# Quer levar o Curso de Oratória Grega para a sua empresa? Veja mais informações no sitewww.portaloratoria.com.br.
# Você sabe o que um coach faz? O site www.carlacavalcanti.com.br responde.
Escrito Por: Raulino Júnior - Colunista Achei na Sinaleira
Escritor, professor de língua portuguesa,
especialista em Estudos Linguísticos pela UEFS,
estudante de jornalismo da Facom/UFBA e
autor do blogue www.desdequeeumeentendoporgente.blogspot.com