Evite os erros mais comuns ao contratar o serviço de som da festa de casamento e confira três setlists para diferentes perfis
pista de dança determina o sucesso da festa de casamento. Por ser um dos serviços que mais visíveis, a escolha do DJ deve ser feita com atenção e pesquisa. E muita antecedência, recomendam os profissionais. Diego Briganti, DJ da DB2 Produções, sugere a realização de muitas reuniões antes da data marcada, para definir o estilo musical e detalhes que não podem faltar. “O som é o oxigênio da festa. Se não for bem dosado, pode não atender às expectativas das pessoas”, explica.
Para Márcia Possik, assessora de casamentos da Marriages, deve haver uma fina sintonia entre os noivos e o profissional. “É um erro escolher o profissional só porque ele é badalado no mercado. Se não houver afinidade, não vai rolar de forma tão positiva”, salienta a especialista.
Noivos mais jovens gostam de optar por DJs renomados, habituados a clubes e boates, para tocar no grande dia. Mas o público de um casamento passa longe do perfil dos frequentadores de clubes noturnos. Os convidados são mais variados em faixas etárias e gostos musicais e a programação musical deve atender a todos.
Esta foi a preocupação da consultora Carolina Baeta e do administrador Bruno Ragazzi, ambos de 29 anos, casados em setembro de 2009. “Pedimos ‘músicas para dançar junto’ na hora do coquetel, para animar os mais velhos. Já para o almoço, Bossa Nova. E para a pista, um misto de músicas brasileiras, axé e principalmente flashback”, diz Carolina.
Para que tudo saísse como o esperado, o casal teve uma reunião de três horas com os profissionais, para acertar os detalhes. Quando o profissional está incluído no pacote do buffet e não é escolhido diretamente pelos noivos, caso do DJ de Carolina e Bruno, esta conversa detalhada entre as partes é essencial – e dá certo. “A pista ficou cheia durante as sete horas da comemoração. O ponto alto foram as músicas dos anos 90. Foi quando mais interagi com os convidados. Ninguém ficou parado”, lembra a noiva.
Perfil musical
De acordo com Celso Saad Sadi, da BSB Produções, reconhecer o perfil musical dos noivos e fazer com que esse perfil interaja com a pista de convidados é o grande desafio de um DJ de casamentos. Esta era a exigência da bancária Natália Dal Ré, 26 anos, e do funcionário público José Moreira Junior, 27: uma festa que refletisse ao estilo de vida jovial dos dois.
“A assessora nos indicou diversos profissionais, mas a afinidade foi essencial para a escolha. Esperávamos sintonia com aquilo que queríamos”, explica Natália. O resultado não poderia ter sido melhor. Ao longo das quatro horas de festa, músicas dos anos 70 e 80 determinaram o tom da animação dos convidados. “Mas o momento mais marcante foi quando tocou a música ‘Voa-Voa’, do Chiclete com Banana, e os amigos nos levantaram e andaram com a gente nos braços pelo salão. Foi inesquecível”, relembra a noiva.
Com ajuda dos profissionais entrevistados, o iG Noivas montou uma breve seleção musical para guiar os DJs a partir de cada estilo de casal. Veja qual tem mais a ver com vocês.
Clássico
Romântico
Moderno
Escrito por: Andreia Meneguete, especial para o iG São Paulo | 21/04/2011 09:18 Fonte: http://delas.ig.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário