terça-feira, 9 de novembro de 2010

Brunch para festa de casamento

Para quem não sabe o que é um brunch, ele nada mais é do que uma recepção informal, que na maioria das vezes acontece entre o período da manhã e tarde (10h às 15h), e com um cardápio que mistura um pouco café da manhã com almoço. Esta forma descontraída de receber os convidados no casamento foi criada pelos ingleses, que uniram o café da manhã (breakfast) com o almoço (lunch). Entretanto, foi nos Estados Unidos que essa alternativa se difundiu e se tornou uma ótima opção para quem deseja uma comemoração contemporânea.

No cardápio do brunch estão incluídos alimentos que são basicamente servidos no café da manhã, tais como: pães, geleias, biscoitos, bolos, tortas, sucos, café, leite, patês, queijos variados, presunto, salame, entre outros tipos. Para que a refeição seja mais incrementada, a sugestão é adicionar ao menu quiches, sanduíches, crepes, saladas, frutas frescas, mousses doces e salgados, etc.

Para facilitar, as xícaras, colheres para adoçar o café e um prato de sobremesa estarão dispostos nas mesas individualmente, assim como o açúcar e o adoçante. Porém, o bolo da noiva e o brinde com o champanhe são indispensáveis. Então vejam qual é o momento mais propício para que todos se reúnam e comemorem com alegria essa nova etapa da vida do casal.

A decoração precisa respeitar o ambiente em questão, principalmente se a recepção acontecer ao ar livre. Detalhes do salão de festas, quando acontece no campo, devem ser preservados, pois as plantas são uma atração à parte em qualquer lugar. Para não errar, confira com o profissional responsável pela floricultura quais são as flores e arranjos que harmonizam com o lugar em questão.

A recepção deverá ter um estilo mais informal, já que o próprio brunch é indicado para os noivos que desejam fugir do tradicional, não almejam o excesso de formalidades, e adoram a ideia de deixar os convidados totalmente à vontade. Antes de qualquer coisa, é primordial que os noivos informem sobre esse estilo de evento para as pessoas que participarão da celebração. O mais apropriado para as convidadas é optar por um traje mais básico, como um tailleur ou um vestido longuete. Para os homens, calça e camisa social, sempre numa tonalidade clara.

Veja a seguir uma sugestão de cardápio para brunch:


Alfajor
Biscoitos doces
Bolos
Brownies
Canapés
Creme de amendoim
Crepes doces e salgados
Croissant
Docinhos
Frios
Frutas frescas
Geleia de frutas
Mel
Mini pastéis
Mini taças de mousses doces
Muffins de chocolates
Pães doces variados
Pães salgados variados
Panquecas
Pão de mel
Pão de queijo
Pastéis assados
Patês
Queijos variados
Quiches salgados
Rabanada
Rocamboles
Saladas variadas
Sonho
Torradas
Tortas de frutas
Tortas salgadas

Menu de bebidas:

Achocolatado
Água
Café
Champanhe
Chás variados
Leite
Refrigerantes
Sucos

Até mais,

Roberta Sacramento

Assessora de Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário